.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Alguns sites interessantes a visitar


www.flytap.pt - site onde podemos reservar e comprar bilhetes de avião para Portugal.
Nas caixas de e para, basta começar a escrever o nome do local de partida e de chegada e automaticamente ele sugere os nomes dos aeroportos, basta escolher.
Depois há que preencher as datas de partida e chegada, escolher quantos pessoas é que vão viajar, e caso possam viajar noutras datas, devem marcar a caixa que diz "pesquisar por volta destas datas" e é apresentado um quadro com os vários preços para as várias datas em redor daquela que escolheram.
Basta escolher qual e a data/preço que querem e fazer a reserva. No próximo quadro, devem escolher (caso exista essa possibilidade) a hora do voo que pretendem, cuidado que voos em horas diferentes têm preços diferentes.
No próximo devem escrever os dados da pessoa que reserva e dos restantes passageiros, e depois é apresentado a forma de pagamento.
Para fazer isto é preciso ter um email porque é lá que vão receber o bilhete, que depois é só imprimir e apresentar no check-in.

Os procedimentos para comprar bilhetes nas outras companhias aéreas são semelhantes.


maps.google.pt - basta escreverem um endereço e esta ferramenta mostra a sua localização.
Podem ter uma vista de mapa ou de fotografia aérea.
Basta rodar a roda do rato para aumentar ou diminuir o zoom, ou então usar os símbolos dentro do próprio mapa.
Para se moverem no mapa, basta clicar em cima e sem largar arrastar o mapa para o lado que queiram.
Podem também traçar percursos, basta indicar qual a morada de partida e a morada de chegada. Ou então basta no mapa, clicar com o botão direito do mapa no local de partida ou de chegada.
Depois do percurso traçado, podem alterá-lo arrastando a linha azul (que marca o percurso) para outra estrada ou localidade por onde desejem passar.

http://translate.google.pt/ - Tradutor da google
De utilização muito simples, basta escolher a língua na qual vão escrever e a língua para a qual desejam a tradução, depois é só escrever o que querem traduzido e carregar no botão da tradução (por vezes até faz automático).
Depois do texto traduzido, ainda podem carregar no botão de coluna para ouvirem a tradução.


Alguns exemplos de Blogues:
-Blog de opiniões
-Blog de receitas
-Blog de humor
-Blog sobre jogos

0 comentários:

Enviar um comentário