.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Como falar no facebook com amigos

Como falar através do Facebook

O Facebook dá para muito mais que falar com outras pessoas, aqui vou apenas falar do que é preciso fazer para poder falar com outros membros (por mensagem ou por vídeo/voz).

Para criar uma conta do facebook baste aceder ao site e criar uma conta.
http://www.facebook.com/
É preciso preencher os dados pedidos e carregar no botão "regista-te".

É preciso introduzir um endereço de email, e repeti-lo na linha de baixo.
A palavra passe NÃO é a palavra passe do email, é a palavra passe que quer para entrar no facebook (mas também pode ser igual).


Após ter feito o registo no facebook, começa logo a personalizar a sua conta, pode escolher uma imagem, adicionar amigos, pesquisar com base nos seus contactos da caixa de email, etc.
Se tem dúvidas pode cancelar esses passos seguintes e fazer isso mais tarde.

Para entrar no facebook, numa próxima vez, basta meter o email e a palavra passe que escolheu no formulário de registo.


Atenção que para entrar no facebook, basta preencher os dados da barra azul. A parte de baixo é só para fazer o registo, que só se faz uma vez (a menos que se queira fazer outra conta no facebook).



Após entrar no facebook, para poder contactar com outras pessoas, tem que as adicionar como amigas. No rectângulo branco que diz: "search for people", tem que escrever o nome ou o email desse amigo.
Por exemplo, para me adicionar a mim como amigo, basta procurar o email FORMDON@GMAIL.COM

Depois, assim que achar um amigo que lhe interesse adicionar à sua lista, basta carregar no botão de adicionar amigos:
Este botão de adicionar amigos está espalhado por vários sítios dentro do site do facebook, basta estar a ver membros que ainda não façam parte da sua lista de amigos, e o botão está lá, para que os possa adicionar a qualquer momento.
Existe também um botão que permite enviar uma mensagem privada a esse membro.

Aceitar amizades
Sempre que alguém o adiciona a si como amigo, recebe um aviso, no botão ao lado da palavra facebook (em cima do lado esquerdo). Basca clicar nele e ver os amigos que o adicionaram a si como amigo, se quiser aceitá-lo é só carregar no botão de aceitar.


Cancelar amizades
Para remover alguém da sua lista de amigos, precisa primeiro de carregar no botão do seu perfil.

Ai tem acesso à lista de todos os seus amigos, basta abrir a lista (carregar no botão "ver todos").
ATENÇÃO: Do lado esquerdo tem vários links de atalho, um deles pode ser logo um botão para ver todos os seus amigos, se for o caso, basta carregar ai, não é preciso fazer os passos descritos em cima.

Ao ver a sua lista de amigos, basta carregar em cima do botão "amigos" que está à frente do amigo que quer tirar da sua lista, e escolher a opção "remover amizade", como mostra a figura abaixo.

Se o botão não estiver visível quando está a ver a lista, basta carregar em cima do nome do amigo que quer retirar e aí já o botão "amigos" está visível.

Falar através do facebook
Quando tem amigos online (em linha) eles aparecem na sua lista de amigos na barra lateral (do lado direito) com uma bola verde à frente. Se esta barra não estiver visível basta carregar no botão de "chat" que está em baixo.

Para falar com alguém basta carregar então em cima do nome dessa pessoa e surge uma pequena janela. Nesta janela pode enviar mensagens para a outra pessoa.
Se quiser mesmo falar através de vídeo com a outra pessoa é só carregar em cima do botão da câmara que está nessa pequena janela, e esperar que a outra pessoa aceite o seu pedido para conversação.

0 comentários:

Enviar um comentário