.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Tuturial sobre email's (Hotmail) - parte 3


Tutorial sobre emails (mensagens de correio electrónico) - 3ª parte

Este tutorial é composto pelas seguintes partes:
1 - Entrar no programa/site que permite ver/trabalhar com os emails
2 - O que existe na sua caixa de correio
3 - Como abrir um email e o que fazer a seguir
4 - Como criar um email
5 - Como anexar uma imagem ou documento ao seu email

Como abrir um email e algumas operações a fazer a seguir:
Quando carregamos na "caixa de correio" na barra lateral esquerda, conseguimos ver todos os emails que temos na nossa caixa de entrada.

Os emails que já foram lidos, aparecem com o símbolo de um envelope aberto branco e as letras estão mais claras. Os emails novos ou que ainda não foram abertos estão com um símbolo de um envelope fechado de cor amarela e as letras estão mais grossas.
A seguir ao pequeno quadrado aparece o nome de quem nos enviou o email, e a seguir qual o assunto da mensagem.
Por exemplo, no primeiro email, quem me enviou um email foi a "Noticias ao Minuto" que é como um jornal online, um jornal difundido através da internet. E no assunto mostra logo as principais notícias que estão depois mais desenvolvidas na própria mensagem. Para sabermos mais detalhes temos que carregar nesse email para o "abrir" e ver todo o seu conteúdo.
Para "abrir" um email/mensagem, basta carregar ou no nome de quem nos enviou ou no assunto.

Quando estamos a ver a mensagem, podemos fazer algumas operações directamente sobre esse email, que já falei anteriormente, que são as opções de "responder", "responder a todos", "reencaminhar", "suprimir/apagar" e "mover".

Para voltar à caixa de entrada basta carregar na barra lateral esquerda.
Uma vez lá podemos efectuar operações a vários ficheiros ao mesmo tempo, e para isso temos que os seleccionar primeiro, bastando para tal carregar nos pequenos quadrados que se encontram antes do nome de quem nos enviou o email.
Quando temos vários emails seleccionados podemos então apagar todos ou transferi-los para outro local.

Se apagarmos uma mensagem por engano, podemos recuperá-la bastando para tal ir à pasta "messages supprimés" que se encontra na barra lateral esquerda, e fazer a operação inversa, ou seja, seleccionar qual o email a recuperar e depois carregar na opção de "mover/déplacer" para o mover para a caixa de entrada.

0 comentários:

Enviar um comentário