.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Tuturial sobre email's (Hotmail) - parte 2


Tutorial sobre emails (mensagens de correio electrónico) - 2ª parte

Este tutorial é composto pelas seguintes partes:
1 - Entrar no programa/site que permite ver/trabalhar com os emails
2 - O que existe na sua caixa de correio
3 - Como abrir um email e o que fazer a seguir
4 - Como criar um email
5 - Como anexar uma imagem ou documento ao seu email



O que existe de mais importante dentro da sua caixa de correio:
A caixa de correio (ou boîte de réception) mostra a lista de todos os emails recebidos, e  existem duas zonas importantes:


A barra SUPERIOR é a barra onde se pode escolher o que fazer com os emails, como por exemplo:
Nouveau (nova): Botão que serve para criar uma nova mensagem de correio para enviar para alguém.

Para as seguintes opções funcionarem é preciso primeiro seleccionar um email (podemos apenas seleccionar ao carregar na caixa antes do email, ou podemos mesmo abrir a mensagem):
Répondre (responder): Ao carregar neste botão vamos responder a um email que alguém nos tenha enviado.
Répondre à tous (responder a todos):Este botão quando a mensagem que recebeu tem vários destinatários, ao carregar neste botão, vai responder à pessoa que lhe enviou a mensagem e também a todas as outras pessoas que fazem parte dessa lista.
Transférer (reencaminhar): Ao carregar neste botão vai reencaminhar a mensagem que recebeu para outra pessoa (ou pessoas).

Para os seguintes botões funcionarem, pode escolher UM ou MAIS emails (carregando na respectiva caixa antes de cada email), e as funções mais importantes daqui são:
Supprimer (apagar): apaga os emails seleccionados.
Déplacer vers (mover para): Muda as mensagens para outra pasta, para melhor organização (ver mais abaixo como criar essas pastas e onde as encontrar).




A barra lateral (à esquerda) é onde tem acesso às várias pastas (ou dossiers).

A primeira é a caixa de correio, ou boîte de réception. Quando estiver a ver um email, basta carregar neste botão e volta para a caixa de correio, ou seja, a lista de todos os emails recebidos.
Courrier indérisable (correio indesejável): O sistema automaticamente pode detectar mensagens de publicidade ou perigosas e em vez de as mostrar na caixa de recepção coloca-as logo nesta pasta, a pasta do correio indesejável. ATENÇÃO que por vezes alguém pode enviar-vos algo importante e o sistema considerar como algo perigoso, quando na realidade não é, pelo que de vez em quando também devem ir ver as mensagens que estão guardadas aqui.
Brouillons (rascunhos): Se começarem a escrever alguma mensagem, mas por alguma razão não acabarem da escrever, ou que não a enviem, ela pode ficar guardada nesta pasta e ser enviada mais tarde.
Messages envoyés (mensagens enviadas): aqui é guardada uma cópia de todas as mensagens enviadas. ATENÇÃO que quando estão a escrever uma mensagem NÃO PODEM carregar aqui para enviar (há pessoas que confundem principalmente se o hotmail estiver configurado em língua portuguesa).
Messages supprimés (mensagens eliminadas): quando carregam para eliminar uma mensagem ela não é logo eliminada. Essas mensagens são guardadas durante alguns dias nesta pasta, para que durante algum tempo ainda a possam recuperar. Para recuperar uma mensagem apagada, basta abrirem esta pasta, seleccionar a mensagem que querem e escolher a opção "déplacer vers", como já mostrei na barra lá de cima.
Nouveau dossier (nova pasta): aqui pode criar novas pastas, de forma a guardar o seu correio de forma mais organizada (exemplo, criar uma pasta para correio importante, outra para correio cómico, e depois mover as respectivas mensagens para essas pastas e deixar a sua caixa de correio mais organizada).

0 comentários:

Enviar um comentário